O site Medical em casa nasceu devido à crescente necessidade por parte de utentes e suas famílias, em adquirirem artigos indispensáveis ao seu dia a dia de uma forma rápida e eficiente, sem terem que se deslocar fisicamente a estabelecimentos comerciais, muitas vezes, um entrave devido á limitada capacidade de locomoção por parte de quem necessita de cuidados de saúde.

 

Apresentamos nesta loja on-line uma selecção de produtos de uso pessoal  que vão desde artigos indispensáveis para pessoas com as mais variadas patologias, até produtos para reabilitação física e fitness.

 

É nossa firme intenção disponibilizar ao público em geral artigos com uma excelente relação preço/qualidade e disponibilizar um serviço de entregas rápido e eficiente.

 

A nossa equipe terá todo o gosto em esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.

 

Desejamos-lhe uma boa navegação na nossa loja on-line.

Depois de uma longa história que começou em 1909, Bastos Viegas é hoje uma moderna e eficiente unidade de produção, com uma gama de produtos muito larga e de um reconhecido padrão de qualidade elevado.
 
A companhia emprega actualmente em média 350 pessoas na produção de uma larga variedade de dispositivos médicos e de outros produtos descartáveis para os mercados interno e externo. Além disso, Bastos Viegas representa em Portugal diversos produtores estrangeiros, para a distribuição dos seus produtos no mercado nacional. A filial espanhola Bastos Medical emprega aproximadamente 50 pessoas nas áreas de vendas e distribuição.
 
Como resultado de um completo plano de modernização, a companhia encontra-se agora em novos edifícios, com uma área coberta de aproximadamente 50.000 m2, implantados num terreno de 98.000 m2 de área total.
 
As fases de produção comportam preparação e conversão de gaze, tecelagem e conversão de tecidos tubulares e de tecidos elásticos e também de conversão de muitas matérias-primas como tecido não tecido, papel, plásticos, filmes, celuloses, etc. Existe igualmente uma grande capacidade instalada para empacotamento e esterilização, por vapor e óxido de etileno, de todos os diferentes artigos. Um novo departamento para a produção de descartáveis plásticos foi inaugurado recentemente.
 
A empresa conta ao seu serviço com 3 armazéns automáticos, com uma capacidade total de 18.000 paletes/contentores plásticos, onde armazena componentes de produção e artigos acabados. lsto permite uma grande eficiência na distribuição e no serviço de vendas.
 
Os Laboratórios de Controlo de Qualidade estão totalmente equipados para todas as necessidades da empresa e são chefiados por pessoal qualificado para garantir o melhor nível de controlo na produção e na distribuição. Além disso, oferecemos serviços de teste em muitas áreas para outros fabricantes.
 
A empresa encontra-se certificada pelas normas EN ISO 9001:2008 e EN ISO 13485: 2004 para a produção de dispositivos médicos têxteis (esterilizados e não esterilizados); material têxtil de protecção (esterilizados e não esterilizados); produtos de uso único baseados em papel e plástico (esterilizados e não esterilizados); sets (esterilizados e não esterilizados); material de esterilização, dispositivos médicos em plástico e outros artigos em plástico (esterilizados e não esterilizados). Todos os produtos considerados dispositivos médicos estão registados e autorizados para a aposição da marca CE.
 
Bastos Viegas é uma companhia independente, privada, com um firme compromisso de trabalhar em estreita cooperação com os seus clientes e distribuidores oficiais em Portugal e nos mercados de exportação.
 
É nossa firme intenção manter a nossa capacidade de produção na Europa com a consequente flexibilidade, organização e controle necessários para o melhor atendimento dos nossos clientes nas actuais exigentes condições de mercado.



Em 1995 foi criado o catálogo medical express com o intuito de atender encomendas de menores quantidades e num tempo de resposta muito rápido.